Padre é rendido por ladrões e tem carro e dinheiro roubados

28/03/2024 / Atualizado em 26/10/2025 Por Luciana Peña
Padre é rendido por ladrões e tem carro e dinheiro roubados

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28) na cidade de Xambrê. Dois suspeitos do crime foram presos. 

Em plena Semana Santa um padre foi assaltado em Xambrê.

O crime aconteceu por volta das cinco horas da madrugada quando o padre Carlos Alberto Rampani saia da casa paroquial para uma caminhada.

Ele foi rendido por dois homens armados e encapuzados, de 22 e 25 anos.

Os ladrões reviraram a casa, quebraram objetos, roubaram dinheiro e fugiram no carro do padre, levando o sacerdote refém.

O padre foi encontrado numa rodovia próxima à prainha de Xambrê

O aspirante Willian Wojciechowski, do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, diz que um cerco policial conseguiu localizar e prender os suspeitos. O carro e o dinheiro foram encontrados. [ouça o áudio]

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota sobre o ocorrido. A nota diz que o padre Carlos Alberto Rampani está internado no Hospital Cemil e sofreu várias escoriações, mas nenhuma fratura e está consciente. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048