Pacientes reclamam de lotação na UPA Zona Norte em Maringá
A unidade atende problemas respiratórios e suspeita de Covid-19. Tem até fila até do lado de fora.
No começo da pandemia de coronavírus, quando a UPA Zona Norte foi transformada numa unidade exclusiva para atender pacientes com sintomas respiratórios, o movimento era pequeno.
Oito meses depois, com os casos da doença aumentando na cidade, o movimento na UPA também aumentou.
Nesta segunda-feira, a reportagem da CBN esteve na UPA Zona Norte e encontrou a unidade lotada. No saguão de entrada todas as cadeiras ocupadas. Também transformada em sala de espera, a frente da UPA estava lotada e do lado de fora mais gente. Uma fila que ia longe diz Lucas Brito. É a segunda vez que Lucas procura atendimento na UPA Norte. [ouça no áudio acima]
Edson Rodrigues foi para a UPA pela terceira vez nesta manhã. Ele diz que sempre está lotado. [ouça no áudio acima]
Adriana de Oliveira quer fazer o teste da Covid 19 porque a filha está com o coronavírus. E enfrentou fila para saber se pode ou não fazer o exame. [ouça no áudio acima]
Sobre o caso da Adriana, a Prefeitura de Maringá informou que a recomendação é para que ela fique em isolamento junto com a filha. O município fornece atestado médico nestes casos, o que é padrão em todo o país.
Sobre a lotação, a prefeitura informou que geralmente no começo da semana o movimento nas UPAs é maior. Nesta segunda-feira, mais dois médicos reforçaram o atendimento na UPA Zona Norte. E foi criado um ponto de atendimento extra para pacientes com sintomas respiratórios na Policlínica Zona Norte.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550