Ouvinte reclama de mau-cheiro em lagoa de tratamento em Marialva
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Marialva

Você faz a pauta

Ouvinte reclama de mau-cheiro em lagoa de tratamento em Marialva

Paraná por Luciana Peña em 07/12/2021 - 10:08

A Autarquia municipal de água e esgoto diz que nos próximos dias abrirá licitação para a construção de uma nova lagoa de tratamento de esgoto compacta, o que irá aumentar para 90% a rede de esgoto na cidade.

A reportagem sobre a água suja que estava vazando da unidade de elevação de esgoto em Sarandi chamou a atenção do ouvinte Denis, de Marialva.

Ele entrou em contato com a redação da CBN para falar sobre uma lagoa de tratamento nos fundos do Jardim São Pedro, em Marialva, que espalha mau-cheiro pelo bairro e por toda a vizinhança.

Denis reforça que o problema é antigo e que os moradores de pelo menos quatro bairros convivem com essa situação há anos, entra e sai governo e nada muda.

A CBN Maringá conversou com o superintendente da Saema, o serviço municipal de água e esgoto de Marialva, João Victor Pimentel.

O superintendente deu uma boa notícia para os moradores que esperam há anos uma solução.

Segundo ele, nos próximos dias será aberta uma licitação para a construção de uma lagoa de tratamento de esgoto compacta. A lagoa antiga será desativada e a rede de esgoto ampliada. [ouça o áudio acima]

Após o início das obras, as empresas contratadas devem entregar a construção em até oito meses. Segundo o superintendente, com as obras, 90% da cidade terá rede de esgoto.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550