Ouça o que dizem os primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos
Ulisses Maia (Foto: Câmara de Maringá) | Homero Marchese (Foto: Orlando Kissner/Alep) | Coronel Audilene (Foto: Soldado Amanda Morais/AEN/Arquivo)

Eleições 2020

Ouça o que dizem os primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos

Eleições 2020 por Luciana Peña em 12/11/2020 - 08:54

A CBN ouviu os candidatos Ulisses Maia (PSD), Homero Marchese (Pros) e Coronel Audilene(PP).

A CBN Maringá divulgou nesta quinta-feira a última pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Maringá antes do primeiro turno das eleições.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, a pedido do Grupo Maringá de Comunicação.

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem a lista com os nomes dos candidatos, o prefeito Ulisses Maia (PSD), candidato à reeleição, lidera com 47,8% das intenções de voto.

Maia diz que a pesquisa demonstra o que a campanha dele sente nas ruas. [ouça no áudio acima]

O candidato Homero Marchese (Pros) se manteve na segunda posição entre os 13 candidatos a prefeito de Maringá, com 13,3%. O candidato disse não acreditar no resultado da pesquisa e cita o caso do ex-secretário municipal Vagner Oliveira acusado de ameaçar uma mulher, o que poderia influenciar no resultado. [ouça no áudio acima]

A Coronel Audilene (PP) está em empate técnico com Marchese, considerando a margem de erro da pesquisa e parece com 9,9% das intenções de voto. A candidata disse que o crescimento nas pesquisas significa que os eleitores estão conhecendo as propostas dela. [ouça no áudio acima]

Sobre o ex-secretário municipal, o prefeito Ulisses Maia disse que o caso não afetou o desempenho dele na pesquisa porque, segundo o prefeito, os eleitores sabem que o ex-secretário não tem nada a ver com a administração e a campanha.

A pesquisa eleitoral está registrada no TSE com o número PR- 02357/2020 para o cargo de Prefeito. Foram ouvidos 810 eleitores da cidade de Maringá. entre os dias 7 e 11 de novembro de 2020. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade