O que dizem os primeiros colocados na 2ª pesquisa eleitoral para prefeito de Maringá
imagem ilustrativa/foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Eleições 2020

O que dizem os primeiros colocados na 2ª pesquisa eleitoral para prefeito de Maringá

Eleições 2020 por Luciana Peña em 28/10/2020 - 08:31

Ulisses Maia (PSD), Homero Marchese (Pros) e Coronel Audilene (PP), comentaram o resultado da 2ª pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá contratada pelo GMC - Grupo Maringá de Comunicação e realizada pelo instituto Paraná Pesquisas.

 

A segunda pesquisa de intenção de voto, contratada pelo Grupo Maringá de Comunicação e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, traz mudanças no cenário da corrida eleitoral para a prefeitura de Maringá.

A Coronel Audilene do PP, que estava em 5º lugar na primeira pesquisa realizada no dia 9 de outubro, aparece agora na terceira posição.

A candidata estava com 3,2% de intenção de votos na pesquisa estimulada, que é quando o entrevistado é apresentado a uma lista com os nomes dos candidatos, e agora aparece com 8,2%.

Coronel Audilene diz que o crescimento nas pesquisas é resultado da campanha nas ruas.

O candidato Homero Marchese do Pros, também melhorou nas pesquisas. Ele estava em terceiro lugar com 10,4% e agora ocupa a segunda posição com 12,6%.

O candidato acredita que a pesquisa ainda não conseguiu captar o eleitorado do partido.

O prefeito Ulisses Maia do PSD é o primeiro colocado na pesquisa, com 42% das intenções de voto. Em relação à primeira pesquisa, em que obteve 41,4%, o candidato se mantém estável dentro da margem de erro.

Maia acredita que o eleitor ainda está tomando conhecimento das ações e propostas da legenda.

A pesquisa foi registrada no TSE, Tribunal Superior Eleitoral com o número PR- 07849/2020. Foram ouvidos 740 eleitores entre os dias 24 e 27 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade