A segunda pesquisa de intenção de voto, contratada pelo Grupo Maringá de Comunicação e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, traz mudanças no cenário da corrida eleitoral para a prefeitura de Maringá.
A Coronel Audilene do PP, que estava em 5º lugar na primeira pesquisa realizada no dia 9 de outubro, aparece agora na terceira posição.
A candidata estava com 3,2% de intenção de votos na pesquisa estimulada, que é quando o entrevistado é apresentado a uma lista com os nomes dos candidatos, e agora aparece com 8,2%.
Coronel Audilene diz que o crescimento nas pesquisas é resultado da campanha nas ruas.
O candidato Homero Marchese do Pros, também melhorou nas pesquisas. Ele estava em terceiro lugar com 10,4% e agora ocupa a segunda posição com 12,6%.
O candidato acredita que a pesquisa ainda não conseguiu captar o eleitorado do partido.
O prefeito Ulisses Maia do PSD é o primeiro colocado na pesquisa, com 42% das intenções de voto. Em relação à primeira pesquisa, em que obteve 41,4%, o candidato se mantém estável dentro da margem de erro.
Maia acredita que o eleitor ainda está tomando conhecimento das ações e propostas da legenda.
A pesquisa foi registrada no TSE, Tribunal Superior Eleitoral com o número PR- 07849/2020. Foram ouvidos 740 eleitores entre os dias 24 e 27 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550