Órgãos  municipais e estaduais se reúnem para discutir o descarte irregular de materiais poluentes em fundos de vale

Cidade

Órgãos municipais e estaduais se reúnem para discutir o descarte irregular de materiais poluentes em fundos de vale

Cidade por Redação CBN Maringá em 22/01/2014 - 15:45

Ocorre nesta quinta-feira (23), às 10 horas da manhã, uma reunião com representantes das secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente, Ministério Público e Instituto Ambiental do Paraná, o IAP.  O tema será o descarte irregular de materiais poluentes, especialmente em fundos de vale.

Existem legislações que regulamentam o descarte de produtos poluentes, como a Lei Municipal 7055/05 e a Resolução 257/99, do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Ambas preveem pontos para recebimento e penalidades para os que as descumprirem.

Pilhas, baterias e lâmpadas após a utilização não devem ser jogadas em lixo comum. Esses materiais devem ser entregues pelos usuários aos estabelecimentos que os comercializem ou à rede de assistência técnica autorizada. Posteriormente, esses produtos devem ser enviados aos fabricantes ou importadores, para que eles tomem medidas para a reutilização, reciclagem, tratamento ou deem uma solução ambientalmente adequada para os produtos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade