Operários trabalham no feriado para concluir os últimos  detalhes
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Terminal Intermodal

Operários trabalham no feriado para concluir os últimos detalhes

Cidade por Luciana Peña em 25/02/2020 - 11:39

O Terminal Intermodal de Maringá será inaugurado na sexta-feira (28). Os usuários de ônibus estão ansiosos para utilizar o terminal que vai oferecer mais conforto e segurança.  E os comerciantes do entorno querem recuperar os prejuízos acumulados nos últimos anos.

Em pleno feriado de carnaval, operários dão os últimos retoques no prédio do Terminal Intermodal de Maringá, que será inaugurado na sexta-feira. Será um dia de festa. Mas os passageiros só vão embarcar e desembarcar no terminal a partir do domingo, 1º de março.  E eles estão ansiosos para isso, porque o terminal provisório não tem conforto e nem segurança diz a Aline Araújo.

A Idalina Vasconcelos também não vê a hora de pegar o ônibus no conforto e segurança do novo terminal.

Quem também está contando as horas para a inauguração são os comerciantes da Avenida Tamandaré e da Galeria Via Estação, que amargaram anos de prejuízo desde que o terminal antigo foi desativado e os pontos de ônibus, de onde vinham os consumidores, espalhados pela Joubert de Carvalho, Tamandaré e Praça Raposo Tavares. Dona de uma loja de confecção e bolsas, a Viviane Silveira espera recuperar a clientela.

De longe se vê o amarelo do terminal com estruturas metálicas e muito vidro. E quem passa por perto para para olhar. De visita a Maringá, a curitibana Ermentina Moia arrisca dizer que o nosso terminal está mais bonito que o da capital.

A segurança será responsabilidade de uma empresa privada contratada por R$ 1,7 mi ao ano. Os serviços começam na sexta-feira (28) 

Confira os locais das  plataformas e linhas:

 

Foto: Divulgação/PMM
Foto: Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade