Iniciada no último dia 17, a Operação Páscoa do 4º Batalhão da Polícia Mitar terminou nesta segunda-feira (22) com o saldo de 30 prisões, duas apreensões e seis termos circunstanciados assinados nas delegacias de Maringá e outros cinco municípios: Sarandi, Paiçandu, Marialva, Mandaguaçu e Mandaguari. Os encaminhamentos ocorreram por causa de desacato de autoridade; injúria; consumo de drogas e pichação. Já as prisões foram em decorrência dos crimes de roubo; lesão corporal; furto e tentativa de furto; porte ilegal e disparo de arma de fogo; cumprimento de mandado de prisão; importunação sexual; receptação e adulteração de sinal de identificação de veículos.
As duas maiores quantidades de prisões foram por tráfico de drogas (nove casos) e por lesão corporal (seis registros). Também houve a apreensão de dois adolescentes e duas pessoas foram encaminhadas para delegacia da Polícia Federal de Maringá por contrabando de mercadorias do Paraguai. Nos seis dias de operação, os policiais militares ainda apreenderam um revólver calibre 380 com cinco munições; um carregador de pistola calibre 380 com cinco munições intactas e drogas, como maconha, cocaína e crack.
No período ocorreram blitz que resultaram em 27 motocicletas e sete carros recolhidos. Nove pessoas estavam dirigindo sem habilitação; uma estava com a CNH suspensa e outra com a carteira cassada. Ao todo, foram aplicadas 82 notificações durante as ações da PM por diversos motivos. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Ciretran de Sarandi.