‘Operação Investida’ combate o tráfico de drogas em bairros de Maringá
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Contra o tráfico

‘Operação Investida’ combate o tráfico de drogas em bairros de Maringá

Segurança por Luciana Peña em 16/06/2021 - 07:51

70 policiais com apoio de cães farejadores e helicóptero cumprem 12 mandados de busca e apreensão. Um suspeito foi morto em confronto.

A Operação Investida, que recebeu este nome por causa da insegurança vivida por moradores de três bairros de Maringá, combate o tráfico de drogas.

As investigações apontaram que nestes bairros: Odwaldo Bueno, Santa Felicidade e Honorato Vechi, duas organizações criminosas disputam o controle da venda de drogas, numa guerra com saldo de homicídios e tentativas de homicídio.

No meio deste tiroteio está a população. Moradores, que além de conviver com traficantes e usuários de drogas circulando livremente pela região, ainda são questionados pelos traficantes, desconfiados de que estavam sendo denunciados.

A operação desta quarta-feira (16), além de cumprir 12 mandados de busca e apreensão, quer aumentar a sensação de segurança nos bairros castigados pelo tráfico de drogas.

A ação conta com 70 policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar. Os policiais têm o apoio de cães treinados da Denarc e da PM e de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.

O delegado da Denarc, Leandro Roque, diz que no cumprimento de mandados houve confronto e um suspeito foi morto. [ouça o áudio acima]

A Denarc confirmou a morte do suspeito. Em dois meses de investigação, os agentes de segurança constataram o aumento de furtos na região. Eram usuários de drogas que furtavam objetos para trocar por entorpecentes. Foi constatado também o envolvimento de adolescentes, recrutados pelas organizações criminosas.

Atualizado às 16h: Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida.  

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade