A Operação Halloween foi desencadeada nesta quinta-feira(31) pela Polícia Civil em Umuarama e combate crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Participaram 50 policiais, 15 viaturas e uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas. Os policiais são de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí. Equipes da Denarc de Maringá também integram as equipes.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas suspeitas de assassinar Jeferson dos Santos, de 37 anos, em abril deste ano. Os presos são um ex-funcionário e a mulher de Jeferson. A motivação teria sido o patrimônio da vítima.
Outro mandado de prisão foi contra um homem acusado de feminicídio. O crime foi em setembro. Ele tinha dito à polícia que disparou contra a companheira por acidente, mas as investigações apontaram que o motivo era outro. A mulher queria se separar e planejava fugir de casa. O autor do crime não foi localizado.
E um suspeito foi preso acusado de matar numa emboscada um homem de 37 anos. A motivação deste crime, também ocorrido em setembro, segundo a polícia, foi passional. A vítima teria um relacionamento amoroso com a mulher do autor do crime.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos ou de pessoas ligadas a eles e também em residências de suspeitos de tráfico de drogas.
A polícia apreendeu veículo, drogas, armas, R$45 mil em espécie e prendeu uma pessoa em flagrante.