Operação Delta prende suspeitos de envolvimento em organizações criminosas em Maringá e região
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Combate ao crime

Operação Delta prende suspeitos de envolvimento em organizações criminosas em Maringá e região

Segurança por Letícia Tristão em 10/06/2021 - 17:00

As investigações e a atuação da polícia começaram há 10 meses. Foram cumpridos 45 mandados de prisão somente nesta quinta-feira (10). Com a operação, a polícia parou a ação de grupos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e roubos de caminhões em rodovias nas regiões de Maringá, Colorado e Londrina.

A Operação Delta foi deflagrada pela Polícia Militar e Ministério Público nesta quinta-feira (10), quando foram cumpridos 45 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, segundo a polícia.

A operação foi para combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios, principalmente na região de Maringá, Colorado e Londrina, motivo pelo qual o nome da operação é Delta, se referindo às três regiões. Mas os mandados foram cumpridos também em outros municípios da região.

Segundo a polícia, as investigações e ações começaram há 10 meses. Nesse período, mais de 30 pessoas foram presas, mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas, além de armas, munições e outros objetos usados pelos criminosos. Alguns são suspeitos de executarem membros de organizações criminosas rivais, nos chamados "tribunais do crime".

Durante as investigações, a polícia constatou ainda a existência de grupos envolvidos em roubo a caminhões e cargas em rodovias.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550