Operação contra distribuição de drogas é deflagrada em Loanda e Porto Rico
Foto: Polícia Civil

Operaçãp Diamante

Operação contra distribuição de drogas é deflagrada em Loanda e Porto Rico

Segurança por Letícia Tristão em 16/11/2022 - 07:52

O objetivo da Operação Diamante é desarticular uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas na região das prainhas. O alvo são principalmente turistas, diz a polícia. 

Policiais civis do Paraná estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (16) para cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa na região noroeste do Paraná.

Estão sendo cumpridos 10 mandados, três de prisões temporárias, dois de busca e apreensão e cinco de sequestros de bens. O objetivo da Operação Diamante é combater a lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que os criminosos distribuiam drogas nas cidades de Loanda e Porto Rico. O alvo dos suspeitos era abastecer pontos de vendas de drogas para turistas que frequentam as praias da região.

A Operação Diamante, deflagrada nesta quarta-feira (16), está dentro da Operação Verão, deflagrada há um mês com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e reforçar o efetivo policial neste período na região.

Segundo a PC, foram apreendidos dois veículos de luxo, uma moto aquática e a carreta para transporte dela. Também foram bloqueados dois imóveis e três contas bancárias. Os valores sequestrados passam de R$ 1 milhão.

A operação, no contexto do Programa Guardiões da Fronteira, envolve várias delegacias da região e o grupamento aéreo da Polícia Civil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade