Ônibus que saiu de Umuarama com 45 passageiros pega fogo em SC

17/07/2025 / Atualizado em 25/10/2025 Por Redação CBN Maringá
Ônibus que saiu de Umuarama com 45 passageiros pega fogo em SC

O veículo havia saído de Umuarama com destino a Florianópolis. O incêndio foi nessa quarta-feira (16), na BR-101 já, no trecho do município de Garuva (SC). O veículo foi completamente destruído pelas chamas.

O ônibus transportava 45 passageiros, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Os primeiros sinais do problema teriam começado ainda na Serra do Mar. Passageiros relataram ter sentido cheiro de fumaça e pediram ao motorista que parasse o veículo.

O condutor encostou no acostamento, e todos os ocupantes conseguiram descer a tempo.

Quase todas as bagagens foram retiradas antes que o fogo se alastrasse completamente. Quando os bombeiros de Garuva e Joinville chegaram ao local, o ônibus já estava tomado pelas chamas.

A empresa responsável pela viagem providenciou outro ônibus para dar continuidade ao trajeto até Florianópolis. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.