Onça é flagrada atravessando o Rio Ivaí e vídeo viraliza

Nadando

Onça é flagrada atravessando o Rio Ivaí e vídeo viraliza

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 07/05/2020 - 17:40

Uma onça parda foi flagrada atravessando o Rio Ivaí, em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná. O pescador Fabrício Augusto Bortolazzi, 39 anos, estava indo pescar com o amigo Vinícius Júnior Basílio quando viram o animal nadando. Eles não acreditavam que era uma onça.

“A gente estava indo pescar e a princípio achamos que era uma capivara. Quando vi que era uma onça peguei o celular e comecei a filmar. Coisa mais linda cara. Eu nunca tinha visto um bicho desses aqui. Foi um privilégio de Deus ter visto ela”, disse Bortolazzi.

O pescador fez questão de filmar e mostrar o rosto dele e do colega para comprovar que realmente viram a onça. O flagrante aconteceu perto da ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-492, na terça-feira, 5. 

O tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante da Polícia Ambiental de Maringá, ficou impressionado com o vídeo e disse que os pescadores fizeram certo em só observar o animal de longe.

“Esses animais não oferecem risco para quem vai pescar ou para quem está nos rios. Nós seres humanos não estamos entre as presas desses animais e a onça parda quando vê um humano ela corre. Esse animal só ataca se for acuado ou se quiser proteger sua proli”, disse o comandante da Polícia Ambiental.

Onças são vistas em canavial de Maringá

Duas onças pardas foram vistas em um canavial de Iguatemi, distrito de Maringá, segundo a Polícia Ambiental. O flagrante ocorreu no dia 27 de abril. Um morador do distrito filmou de dentro do carro os felinos e enviou o vídeo para a polícia, que repassou ao GMC Online.

No vídeo é possível ver as duas onças andando por uma estrada de terra, perto de um canavial. Segundo o tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Maringá, os animais foram vistos perto de uma usina e são extremamente importantes para a região. Clique aqui e veja o vídeo das onças no canavial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade