Olhar humano é essencial para captar “small data”
Lucileide Carneiro, especialista em Customer Experience | Neli Freitas, advogada mentora e palestrante. | Foto: Divulgação

Estúdio Móvel CBN

Olhar humano é essencial para captar “small data”

Estúdio Móvel CBN por Brenda Caramaschi em 24/03/2025 - 11:55

Apesar da importância e relevância dos “grandes dados”, captados com a ajuda de ferramentas tecnológicas, o olhar atento de quem lida diretamente com o consumidor, percebendo seu encantamento ou frustração, pode ajudar a captar os chamados “small data”, os dados sutis que podem influenciar pequenas mudanças decisivas. Muitas vezes, melhorar a experiência do cliente não exige grandes investimentos tecnológicos, mas sim um olhar clínico sobre o negócio, que pode ser obtido justamente percorrendo a jornada que o cliente percorre na empresa. É o que explicam as  "Inspetoras do CX" Lucileide Carneiro, especialista em Customer Experience, e Neli Freitas, advogada, mentora e palestrante, que dão orientações para desenvolver um checklist de inspeção para melhorar a experiência do consumidor.

A entrevista foi realizada no Estúdio Móvel CBN, instalado na sede da Evoa Aceleradora, onde ocorre o evento 'CX tá ON'. 

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