Em janeiro de 2023 uma família decidiu investir em uma empresa diferente, juntando negócios que aparentemente não teriam muita ligação: o mecânico Eduardo Mott se uniu à irmã, a barista Aline Mott, e juntos criaram uma oficina-café, que depois das 18h ainda se transforma em bar. Aurélia Mott, esposa de Eduardo, assumiu a administração da novidade e, para promover o local, passou a pensar em como criar experiências diferenciadas. A primeira delas foi um workshop, que teve tanta procura que precisou de lista de espera. [ouça o áudio acima]
A partir do sucesso da criação, a ideia sofreu algumas adaptações, transformando o workshop e um papo de garagem: em um ambiente mais intimista, para grupos menores, era possível oferecer o cardápio da casa, conhecer mais a fundo a necessidade de cada participante e ainda colocar todo mundo para testar os conhecimentos mecânicos na prática. E dentro do “papo de garagem”, veio a ideia de criar edições especialmente para mulheres. A primeira delas foi realizada em setembro e os resultados do encontro foram surpreendentes, como conta Aurélia. [ouça o áudio acima]
No encontro, são servidas sete diferentes porções, com consumo à vontade, água, refrigerante e, para quem não estiver dirigindo, um chopp ou caipirinha da casa. E o traje para o evento é muito importante: tem que ser confortável e poder sujar, afinal, depois da degustação e do bate-papo, vem a parte prática. [ouça o áudio acima]
O próximo encontro do “papo de garagem delas” está marcado para o dia 28, terça-feira, das 19h30 às 22h30. O custo é de R$ 89,90 por pessoa e a inscrição deve ser feita com antecedência pelo link. Mas o projeto quer expandir para atender também a outros grupos. [ouça o áudio acima]
A criação do “papo de garagem delas” surgiu de uma parceria com o Sebrae, que tem buscado fomentar experiências turísticas promovidas por negócios locais, como explica Lidiane Kumpel Roque, consultora do Sebrae e agente de roteiros turísticos. [ouça o áudio acima]
Confira aqui o mapa de experiências turísticas criado pelo Sebrae.
Fotos: Aurélia Mott