O Observatório Social de Maringá (OSM) protocolou, na última semana, um ofício à Prefeitura de Maringá, questionando o Executivo sobre a futura 'prainha artificial', anunciada há algumas semanas.
Conforme o documento, a entidade quer saber junto ao Poder Público quem são os donos da área que será desapropriada para a construção do Parque das Águas e, sobretudo, qual será o custo desta desapropriação.
Ainda de acordo com o Observatório, o órgão questiona também sobre como será a gestão do local, se será realizada pela própria Prefeitura ou por uma empresa terceirizada. A entidade também cobra sobre o valor estimado para a construção da atração, como explica a presidente do Observatório Social de Maringá (OSM), Cristiane Tomiazzi. [ouça no áudio acima]
O Executivo tem o prazo de 15 dias para responder os questionamentos. A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda um retorno.
(atualizado 05/04, às 11h05): Em contato com a CBN, a Prefeitura de Maringá informou que:
"O pedido do OSM chegou na Secretaria de Compliance. Houve uma análise inicial do documento junto ao Gabinete. Em seguida, as questões propostas foram encaminhadas para as secretarias pertinentes aos temas. Assim que houver uma análise das questões e elaboradas as respostas, a Prefeitura poderá se manifestar."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550