Obras para ampliação do aeroporto de Maringá começam na sexta-feira (29)
Foto: Cary Bertazzoni

Ordem de Serviço

Obras para ampliação do aeroporto de Maringá começam na sexta-feira (29)

Cidade por Victor Simião em 27/11/2019 - 16:31

Com três meses de atraso, o serviço será assinado logo após a assinatura da ordem. Valor total de R$ 81 milhões.

Prometida para agosto, o início das obras do Aeroporto Regional de Maringá começa na sexta-feira (28). Pela manhã, uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço está marcada. O trabalho, daí, começa na sequência. Ao todo, o custo é de R$ 81 milhões - a maior parte dos recursos veio do Governo Federal. 

Entre outras medidas, estão a ampliação da pista em mais 280 metros e a instalação de equipamentos que vão garantir segurança para voos em dias com condições climáticas desfavoráveis.

Segundo a diretoria do aeroporto, o atraso aconteceu porque projetos tiveram de ser alterados em alguns momentos. O prazo da obra é de 12 meses, explica o superintendente do local, Fernando Rezende. 

No início do ano foi feita a assinatura da ordem de serviço para os projetos. A contração da empresa responsável foi feita sob o modelo RDC (Regime Diferenciado de Contratações), não prevendo aditivos. Com a ampliação da pista de pouso, que já tem mais de dois mil metros, o município espera receber voos maiores.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade