Prometida para agosto, o início das obras do Aeroporto Regional de Maringá começa na sexta-feira (28). Pela manhã, uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço está marcada. O trabalho, daí, começa na sequência. Ao todo, o custo é de R$ 81 milhões - a maior parte dos recursos veio do Governo Federal.
Entre outras medidas, estão a ampliação da pista em mais 280 metros e a instalação de equipamentos que vão garantir segurança para voos em dias com condições climáticas desfavoráveis.
Segundo a diretoria do aeroporto, o atraso aconteceu porque projetos tiveram de ser alterados em alguns momentos. O prazo da obra é de 12 meses, explica o superintendente do local, Fernando Rezende.
No início do ano foi feita a assinatura da ordem de serviço para os projetos. A contração da empresa responsável foi feita sob o modelo RDC (Regime Diferenciado de Contratações), não prevendo aditivos. Com a ampliação da pista de pouso, que já tem mais de dois mil metros, o município espera receber voos maiores.