
Acidente de Trânsito
Mulher fica ferida após capotamento na PR-323, na região de Maringá
Infraestrutura
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, por meio de nota à redação da CBN Maringá, como está a atual fase do projeto de construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá.
Segundo o Dnit, no próximo dia 29 o Instituto Água e Terra (IAT) deve liberar a emissão da ‘Licença de Instalação’ para a empresa contratada que é responsável pela elaboração de projetos e construção da obra.
A previsão é que as obras tenham início nos primeiros meses de 2025.
O Contorno Sul Metropolitano terá ao todo 33 quilômetros de extensão de pista dupla. Na primeira fase serão 13 quilômetros construídos com recursos do Governo Federal.
O projeto começa na BR-376, saída para Paranavaí, chega até a PR-317, na saída para Campo Mourão, na etapa mais cara, dos 13 quilômetros da 1ª fase, e depois segue até Marialva.
Veja a nota do Dnit:
“O DNIT informa que a construção do empreendimento foi contratada pela modalidade de RDCi (Regime Diferenciado de Contratação Integrado) e nesta modalidade de contrato a empresa contratada fica responsável pela elaboração dos projetos e construção da obra. Atualmente, o empreendimento encontra-se em fase de obtenção de Licença de Instalação (LI), no IAT (Instituto Água e Terra/PR) com previsão de emissão para a data 29/11/2024, já os projetos encontram-se em fase de conclusão. A previsão de começarem as obras é início de 2025.”
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional