Opinião
O futuro é dos insatisfeitos
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/12/2022 - 07:44Essa história de ser positivo me cansa. Este papo furado de que para tudo há o lado bom é coisa de quem não quer enxergar a realidade no peso que ela tem. E não adianta ficar dizendo que minha crítica é coisa de pessimista, não é não. Tolo é quem não quer ver o que tem que se resolver. Se as coisas mudança é porque há quem enfrenta o que precisa ser resolvido, o que não está bem, os problemas.
A enganação de que os bem-sucedidos são os que se motivam por ver que na vida há sempre um lado bom e tudo deve ser visto como uma harmonia. A natureza e o ser humano já têm um confronto antigo e as mudanças que hoje fazem a alegria de muitos é fruto desta transformação que fizemos na natureza.
Da geladeira ao tênis, da comida ao smartphone, a vida humana é transformação, é fruto da insatisfação. Tudo isso é resultado de quem não via o lado bom das coisas. Mudança é ação de insatisfação. Pessoas que enfrentam a vida e dizem: “Posso não chegar à onde eu quero, mas ficar parado não é opção”.
Logo, seja um eterno insatisfeito. Meta o bedelho, aponte os erros, mostre que o copo está meio vazio e não se contente com ele meio cheio. E lembre-se, tem horas em que precisamos mudar o frasco, trocar o copo e até mesmo quebrá-lo. Possibilidades se constrói da insatisfação.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade