O Brasil não precisa de migalhas
CBN Maringá

Opinião

O Brasil não precisa de migalhas

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/05/2022 - 16:30

 Senado aprovou os R$ 400,00 do Auxílio Brasil, de forma permanente. O presidente Bolsonaro desejava manter o benefício até dezembro deste ano. Um alívio para muitos brasileiros. Uma alavanca na economia e despesa na conta do Estado.

Já temos políticas de auxílio que remonta o Bolsa Família. Os nomes mudam, também as estratégias, porém o problema não se resolve. É preciso mais do que simplesmente uma “mesada da fome”. Precisamos de futuro.

Investimento em infraestrutura, seja de saneamento, transporte, comunicação, moradia e fundamentalmente em qualificação. A necessidade de se dar dignidade e a todos um capital impossível de ser retirado, transferido ou manter dependência. Este capital se chama conhecimento.

Muito do poder parasitário e inerte que se mantém no país se sustenta na ignorância e na dependência “eterna” de migalhas. Assim o país se constituiu ao longo do tempo gerando uma massa dependente e frágil diante das crises constantes que o país já passou. Um problema de miséria permanente que todos questionam, porém, de uma permanência absurda.

Se queremos superar os problemas do país, de sua população em especial, temos que valorizar as pessoas e lhes dar oportunidades de fato e condições de poderem fazer escolhas inteligentes. Enquanto isso não ocorrer, vamos sempre assistir a manipulação da miséria constantemente.

Ouça o áudio sobre este tema:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade