Número de mortes por coronavírus sobe para 59 em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Boletim

Número de mortes por coronavírus sobe para 59 em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/08/2020 - 17:13

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus em Maringá. De acordo com o boletim atualizado, divulgado na tarde desta quarta-feira (5), uma das vítimas é um homem de 94 anos que morreu nessa terça-feira (4). Ele sofria de arritmia cardíaca. A segunda vítima é uma mulher de 56 anos que faleceu nesta quarta. Ela sofria de insuficiência renal crônica. Agora, a cidade soma 59 óbitos pela doença.

Além disso, o boletim, atualizado às 15h desta quarta-feira, indica queda no número de novos casos de Covid-19 no período de 24 horas. Nessa terça-feira, foram 99 novos casos, e nesta quarta, o número caiu para 82. As confirmações se referem a 28 homens, 50 mulheres e 4 crianças. 

Maringá registrou 3.892 casos positivos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 3.154 já venceram a doença. Os recuperados representam 81% do total de infectados na cidade. Só nesta quarta-feira, mais 51 pacientes foram considerados recuperados.

O documento mostra, ainda, que outros 625 positivados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar. Além disso, o número de pacientes infectados internados caiu de 63 para 54 no período de 24 horas. Desses, 26 estão em UTI e 28 em enfermaria.

No total, 31 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (19 em enfermaria e 12 em UTI. Outros 4.670 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde por terem apresentado algum dos sintomas da doença.

O documento também atualiza o número de leitos de UTI Adulto exclusivos para pacientes com Covid-19. São 20 novos leitos na rede pública, 10 no Hospital Municipal de Maringá e 10 em um hospital privado que presta atendimento ao SUS. Dessa forma, o município passa a contar com 75 leitos SUS exclusivos para atendimento de pacientes positivados.

Confira outros detalhes do boletim desta quarta-feira (5), em Maringá:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade