Número de casos de dengue em Maringá chega a 229
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação /Fiocruz

Aedes aegypti

Número de casos de dengue em Maringá chega a 229

Saúde por Letícia Tristão em 23/02/2023 - 11:50

O informe semanal da Sesa não traz dados de novas mortes pela doença no Paraná. O período de muita chuva favorece a reprodução do mosquito transmissor da doença. 

O período epidemiológico da dengue no Paraná começou em agosto do ano passado e segue até julho deste ano. O informe semanal da Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, mostra que Maringá confirmou 229 casos de dengue.

Das 1.806 notificações, 1.534 casos suspeitos foram descartados e 43 continuam sendo analisados pelo laboratório. Do total de casos confirmados, 221 são autóctones, ou seja, a infecção ocorreu dentro da cidade. Maringá não registrou mortes pela doença no período.

O resultado do 1º Lira de 2023, Levantamento de Índice de Infestação do Aedes aegypti de Maringá, apontou que Maringá está com risco médio de infestação do mosquito transmissor da dengue: 2,4%. O preconizado pela Organização Mundial da Saúde é um índice abaixo de 1%.

Para evitar a infestação da dengue na cidade, o secretário de Saúde, Clóvis Melo, reforça as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. [ouça o áudio acima]

No Paraná, foram confirmados 4.110 casos de dengue, em 238 municípios e o total de mortes no período permanece em 5. Em uma semana, foram confirmados 472 novos casos.
,
Em relação à chikungunya, o Paraná tem 14 casos confirmados e nenhuma confirmação de zika vírus, ambas doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade