O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) foi criado em Maringá em 2018. E desde então vários crimes foram denunciados à Justiça por meio de investigações conduzidas pelo Nucria.
Muitos acusados já foram julgados e condenados.
Neste mês, o Nucria cumpriu três mandados de execução de sentença condenatória, transitado em julgado, quando não cabe mais recurso.
A mais recente foi cumprida nesta terça-feira (18). Um homem, de 43 anos, denunciado em 2020 pela família da vítima, uma menina de 12 anos na época.
O condenado era namorado da tia da criança. A relação de confiança com a vítima é uma circunstância agravante nestes casos, explica a delegada do Nucria, Karen Nascimento. [ouça o áudio]
Os outros dois casos com sentença condenatória também foram pelo crime de estupro de vulnerável. [ouça o áudio]
O estupro de vulnerável é o ato libidinoso ou a conjunção carnal com menores de 13 anos e a pena varia de 8 a 15 anos de prisão, sem considerar agravantes.
Foto: Ilustrativa/GMC Online
Entenda
Nucria de Maringá cumpre o 3º mandado de prisão por estupro de vulnerável em dez dias
Segurança por Luciana Peña em 18/06/2024 - 16:23A ordem foi cumprida após o trânsito em julgado de uma ação contra um homem de 43 anos, condenado por abusar da sobrinha da namorada. A vítima tinha 12 anos na época do crime.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade