Núcleo de Concursos da UFPR suspende concurso para Polícia Civil
Imagem Divulgação

Paraná

Núcleo de Concursos da UFPR suspende concurso para Polícia Civil

Paraná por Luciana Peña em 21/02/2021 - 07:55

O comunicado foi publicado às 5h42 deste domingo (21), data da realização das provas na página do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. 

Segundo o comunicado, na última checagem para verificar a segurança para a realização das provas, realizada na madrugada deste domingo, o Núcleo concluiu que não estavam atendidos todos os requisitos para atender o protocolo de integridade da instituição.

 Todos os 300 locais de provas na capital e nas cidades da região metropolitana de Curitiba foram visitados. De acordo com os fiscais, a situação encontrada poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, além da saúde e biossegurança de todos os envolvidos. 

 O Núcleo decidiu suspender as provas e não há nova data prevista para a realização do concurso.

 A Polícia Civil emitiu uma nota informando que foi surpreendida pela decisão na madrugada deste domingo e enviou imediatamente um ofício ao NC-UFPR para saber os motivos, uma vez que até às vésperas,  o Núcleo havia reportado que havia "plena viabilidade” para a realização das provas

 O concurso tem 106 mil inscritos. São 400 vagas, 50 para delegado, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista.

 Todas as vagas para delegado de polícia são destinadas ao interior o estado. As vagas para investigador de polícia são:  50 para a capital, 70 para região metropolitana de Curitiba e 180 para o interior do Estado. E as vagas de papiloscopista são: 10 para capital, 10 para região metropolitana de Curitiba e 30 vagas para o interior. 

 Segundo a PC, “tendo em vista o severo déficit de policiais civis, o concurso se demonstra de extrema valia para que a PCPR continue prestando um serviço de qualidade à população”.

 Candidatos de todo o país vieram ao Paraná para fazer as provas

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade