Novos conselheiros tutelares são empossados em Maringá
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Criança e Adolescente

Novos conselheiros tutelares são empossados em Maringá

Cidade por Victor Simião em 10/01/2020 - 09:58

São 10 ao todo. A gestão é de quatro anos, de 2020 a 2024. Entre as demandas solicitadas ao município está a criação de mais dois conselhos em Maringá. 

A posse foi na manhã desta sexta (10), no Auditório Hélio Moreira. Os 10 eleitos disputaram uma eleição no fim de 2019. O mandato é de quatro anos - de 2020 a 2024. O Conselho Tutelar tem diversas responsabilidades: garantir os direitos das crianças e adolescentes, auxiliar a defesa deles, entre outras. 

Dos 10 eleitos, quatro já estavam na gestão anterior. Entre os novos está Rodrigo Veríssimo. Ele trabalha com o crianças e adolescentes há uma década. Aí, decidiu ampliar a atuação dele.

Uma das principais secretarias que devem atuar em parceria com o Conselho Tutelar é a de Assistência Social. O responsável pela pasta, Ailton Morelli, foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Sabe, portanto, das demandas do Conselho Tutelar. Uma das principais é a de novos conselhos na cidade. Atualmente são dois - mas outros dois têm sido pedidos. A Prefeitura tem avaliado, diz Morelli.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade