Depois de um dia ensolarado, alta temperatura e sol, no meio da tarde, Maringá foi atingida por um novo temporal nessa segunda-feira (18). Menos de 24h depois do temporal anterior, que já havia deixado milhares de casas sem energia elétrica, árvores caídas sobre imóveis, carros e postes de energia. Houve queda de granizo em algumas regiões.
Evento climático típico de verão. Rapidamente, a chuva e o vento forte causaram estragos, na sequência, o céu abriu novamente.
Na Avenida Brasil, os semáforos ficaram sem funcionar no cruzamento com a Herval, e pelo menos duas árvores caíram próximo ao cruzamento com a Avenida São Paulo. Árvores grandes, arrancadas do chão com raiz e tudo. Quem viu se espantou com o estrago, apesar de a cena não ser inédita em Maringá. [ouça o áudio acima]
Durante o breve temporal, o Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrências simultâneas. Alagamentos, queda de árvore sobre veículos e sobre vias, apesar disso, ninguém se feriu, explicou o tenente Alex Boni. [ouça o áudio acima]
A UBS Morangueira ficou alagada e os atendimentos foram suspensos nesta terça-feira (19), segundo a Defesa Civil.
O Parque do Ingá também estará fechado nessa terça-feira (19), segundo a prefeitura.
Segundo o Simepar, por volta das 16h, as rajadas de vento chegaram a 75,6 km/h e o Inmet registrou 17,8 milímetros de chuva.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550