Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Estúdio Móvel CBN
Novo dispositivo eleitoral pune ataques à urna eletrônica
Estúdio Móvel CBN por Luciana Peña em 11/08/2022 - 16:18O advogado Luiz Fernando Pereira, especialista em Direito Eleitoral e diretor-tesoureiro da OAB Paraná, explica que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma resolução, que já está valendo, para punir candidatos que divulgarem notícias falsas sobre a urna eletrônica. Os candidatos correm o risco de ter o mandato cassado, caso vençam a eleição, explica o advogado. A resolução disciplina situações como a ocorrida com o delegado Fernando Francischini, que teve o mandato de deputado estadual cassado por ter espalhado fake news sobre as urnas eletrônicas em 2018.
“O cidadão tem o direito de desconfiar da urna eletrônica e pode se expressar sobre suas dúvidas, o que ele não pode é dizer que determinada eleição foi fraudada sem apresentar qualquer prova. Esse comportamento interdita o debate e coloca em risco a democracia”, sintetiza Pereira.
Notícias Relacionadas

Estúdio Móvel CBN

Estúdio Móvel CBN
OAB deve defender a igualdade de gênero e ser vigilante com a democracia

Estúdio Móvel CBN
Qualidade do advogado vai além da formação, é comportamento ético
Notícias da mesma editoria


Estúdio Móvel CBN
Como a tecnologia favorece o trabalho do corretor de imóveis

Estúdio Móvel CBN

Estúdio Móvel CBN
Soluções finaceiras viabilizam novos negócios no setor imobiliário
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade