Novo decreto não será mais publicado nesta sexta-feira (12), afirma prefeitura
Foto: Cléber França/Arquivo/GMC Online

Maringá

Novo decreto não será mais publicado nesta sexta-feira (12), afirma prefeitura

Cidade por Letícia Tristão em 12/03/2021 - 18:34

A Prefeitura de Maringá não vai publicar o decreto com novas medidas, conforme havia anunciado anteriormente.

A informação foi confirmada à reportagem da CBN pelo secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli. O decreto em vigor, em Maringá, vale até domingo (14). Ele informou que, em breve, a prefeitura deve emitir um comunicado com mais detalhes.

Em entrevista à repórter Luciana Peña, nesta manhã de sexta-feira (12), o secretário havia adiantado algumas medidas que estariam previstas no decreto, como o não retorno das aulas presenciais.

(atualização às 18h46): A Prefeitura emitiu uma nota comunicando a prorrogação do decreto em vigor até segunda-feira (15):

Covid-19
Prefeitura prorroga o atual decreto até segunda-feira

Reunido neste final de tarde, virtualmente, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura Municipal decidiu prorrogar até a meia noite da segunda-feira o atual decreto municipal, 546/2021, que visa diminuir as possibilidades de contágio da doença. Os membros do comitê concluíram que os números da pandemia, ainda que em níveis preocupantes, estão em declínio.
O decreto prorrogando o atual será publicado na manhã deste sábado. Desta forma, a ideia é analisar o comportamento da doença no final de semana para divulgar o novo decreto na segunda-feira. O comitê tem a perspectiva de que o decreto da segunda-feira flexibilize o funcionamento de algumas atividades e serviços. Algumas restrições deverão continuar, como suspensão das aulas presenciais, proibição de eventos, festas, aglomerações e uso dos espaços públicos como praças e parques.

Prefeitura de Maringá

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade