Maringá FC tem novo diretor de futebol
Augusto Moura/Novo diretor de futebol do Maringá FC

Novidades

Maringá FC tem novo diretor de futebol

Esporte por Victor Simião em 10/09/2019 - 16:51

É Augusto Moura. Paulo Regini, que ficou no cargo por 7 anos, agora será conselheiro. Em 2020, MFC disputa a Série B do Campeonato Paranaense. 

O Maringá Futebol Clube tem novidades. Fora de campo, por enquanto. Paulo Regini, que atuou como diretor de futebol do clube entre 2012 e 2019, com exceção de 2016, deixa o cargo. Agora, quem assume, é Augusto Moura. A informação foi divulgada pelo clube nesta terça-feira (10). O executivo de 36 anos tem passageiros pelo Coritiba, Athletico Paranaense e seleção feminina do Haiti. O contrato dele é até o fim de 2020.

Moura nasceu em Rondônia, mas cresceu e estudou em Maringá. Entre 2002 e 2007 ele trabalhou em escolas de futebol da cidade. Em 2010, comandou a seleção feminina do Haiti nas eliminatórias da Copa. Mas foi no Coritiba que o gestor ficou mais tempo: de 2011 a 2018.

A função de um diretor é a de organizar a gestão do clube em relação principalmente ao que é feito em campo.

Em áudio divulgado pela assessoria de imprensa do clube, Augusto Moura disse querer entregar resultados e entretenimento.

Ainda não há uma data oficial para a apresentação do novo diretor. Quanto a Paulo Regini, o clube informou que ele segue como conselheiro, que é uma espécie de diretor não executivo. A presidente do MFC, João Regini, segue na função. Ele é o pai de Paulo.

O rebaixamento para a Série B neste ano após uma campanha ruim no Paranaense levou o time a ser alvo de muitas críticas, principalmente voltadas à diretoria.

No momento, a equipe profissional está sem elenco definido e sem comissão técnica.

Em 2020, o Maringá Futebol Clube disputa a Série B do Campeonato Paranaense. O time deve disputara Taça FPF caso possibilite uma vaga para a Série D do Brasileiro em 2021.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade