Nova fronteira da medicina no diagnóstico do câncer

Podcast CBN Maringá

Nova fronteira da medicina no diagnóstico do câncer

Podcast por Luciana Peña em 12/08/2022 - 09:20

Uma nova fronteira da medicina está prestes a ser ultrapassada. E quando este dia chegar, estaremos vivendo uma revolução na área da saúde. É a era do teste de sangue para detectar tumores cancerígenos sólidos.

No mundo são 20 milhões de casos de câncer por ano, com 10 milhões de mortes. O aumento de casos de câncer é uma consequência natural do envelhecimento da população. Existem muitos exames disponíveis para detectar precocemente um tumor. 

Graças à prevenção, muitos pacientes se curam ou ganham mais tempo de vida. Com o teste de sangue será possível detectar o câncer de forma ultraprecoce, detectando as células que ele libera e viajam pela nossa corrente sanguínea. 

Tomando como exemplo o câncer de mama. Imagine quantas mortes poderão ser evitadas. Nesse episódio vamos entender que revolução é essa e quando ela chegará até nós.

O convidado é o oncologista Wesley Andrade, médico titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SMCO).

Acesse aqui

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade