De acordo com o Notifica Saúde, atualizado na quinta-feira (14), foram confirmados desde o início da pandemia 164 mil 327 casos de Covid-19 em Maringá. A vacina é a melhor forma de se proteger contra a doença.
É importante manter o esquema vacinal em dia. Por isso, quem tem mais de 60 anos, ou imunocomprometidos com 12 anos ou mais, que tenham recebido a primeira dose da bivalente há pelo menos seis meses, já podem se vacinar a partir de segunda-feira (18).
Luiz Catarino, de 71 anos, vai conferir a carteira de vacinação e se estiver apto será o primeiro da fila [ouça o áudio]
Segundo a Secretaria de Saúde de Maringá, as vacinas estarão disponíveis em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Não estão vacinando a UBS Paulino e a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Maringá
Nesta segunda-feira (18), a vacinação começa às 13h. A partir dessa terça-feira (19), a vacinação será no horário de funcionamento de cada unidade de saúde. Confira aqui para conferir os horários de vacinação.
A coordenadora da Sala de Vacinas Edlene Goes reforça a importância de se vacinar. [ouça o áudio]
As unidades básicas de saúde continuam aplicando a primeira dose de bivalente para pessoas com 18 anos ou mais ou adolescentes entre 12 e 17 anos que sejam gestantes, puérperas, indígenas, com comorbidades ou pessoas com deficiências permanentes.
Para receber a primeira dose da bivalente é necessário ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19. E neste caso, o intervalo da última dose precisa ser de quatro meses.
Crianças a partir de seis meses e adolescentes até 17 anos também têm vacina contra a Covid-19 disponível nas unidades de saúde.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550