Nova companhia aérea diz que começa a operar em Maringá em 2022
Companhia aérea Itapemirim pretende operar em Maringá. Foto: Divulgação

Itapemirim

Nova companhia aérea diz que começa a operar em Maringá em 2022

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/05/2021 - 18:29

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nova companhia aérea brasileira, anunciou que começará a operar em Maringá em junho de 2022. Na última quinta-feira (20) a empresa obteve aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. A companhia, que pertence ao Grupo Itapemirim, iniciou a venda de passagens aéreas na sexta-feira (21).

O Grupo Itapemirim, por meio da empresa Viação Itapemirim, já atua no transporte rodoviário de passageiros em 19 estados brasileiros. Já as operações aéreas devem iniciar em 29 de junho deste ano, com voo inaugural entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. Neste primeiro momento, a companhia voará para oito cidades brasileiras. Até junho de 2022, o objetivo da empresa é estar presente em 35 destinos no Brasil.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, ainda não há nada oficial, mas a notícia é positiva. Para ele, Maringá está no radar da nova companhia aérea em função dos números de desenvolvimento econômico da cidade e da região.

“Ainda não há nada formalizado e é preciso avançar em muitas tratativas operacionais, mas estamos no radar deles e isso é muito importante para Maringá, por conta do desenvolvimento econômico da cidade e da região. Além disso, a nova infraestrutura do aeroporto, com pista maior, torna o aeroporto ainda mais atrativo”, relatou em entrevista ao GMC Online.

O aeroporto de Maringá passa por obras para ampliação da pista de pouso e decolagem, que passará de 2,1 mil metros para 2,38 mil metros, além de ampliação do pátio e implementação de instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS).

Atualmente, as companhias aéreas Gol, Azul e Latam operam no aeroporto de Maringá.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade