Em qualquer campanha eleitoral, o sábado é o melhor dia da semana para o corpo a corpo com o eleitor. E este primeiro sábado da campanha eleitoral de 2020 não decepcionou.
Apesar da pandemia, a Avenida Brasil, no centro de Maringá, estava lotada.
Muitos candidatos foram ao encontro dos eleitores. Isso mesmo, candidatos. Por enquanto nada de cabo eleitoral.
Seja por causa da pandemia ou para reduzir custos, os próprios candidatos, amigos e correligionários foram para as ruas distribuir santinhos.
E cativar eleitores à moda antiga, no corpo a corpo. Com as adaptações aos novos tempos. Em vez de apertos de mão e abraços, o soquinho soquinho, ou cotovelo cotovelo.
A máscara dificulta um pouco, mas é possível apresentar as propostas e segurar a atenção do eleitor. O Ricardo Naka foi abordado por um candidato a prefeito e até fez reivindicação caso ele seja eleito. [ouça no áudio acima]
O curioso é que muita gente ainda nem sabe que estamos em campanha eleitoral.
Foi no momento em que pegou o santinho na mão, e viu que não era propaganda de loja, que a Joice Cristina descobriu. [ouça no áudio acima]
Mas já está na hora de analisar as propostas dos candidatos para decidir em quem votar. [ouça no áudio acima]
A campanha eleitoral vai até 14 de novembro, véspera das eleições do primeiro turno. Nas cidades em que houver segundo turno, a campanha recomeça e segue até 28 de novembro.