No home office, os ataques cibernéticos dispararam
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Trabalho

No home office, os ataques cibernéticos dispararam

Tecnologia por Luciana Peña em 31/10/2020 - 09:53

Embora muitos profissionais já estejam de volta ao ambiente corporativo, há ainda trabalhadores em home office. Especialistas explicam o que fazer para se proteger.
 

 

O home office não foi planejado. Com o isolamento social, muitos profissionais tiveram pouco tempo para se adaptar ao trabalho remoto.

Medidas de segurança na internet que são corriqueiras nas empresas, foram aos poucos migrando para o ambiente doméstico.

O problema é que ao mesmo tempo em que a pandemia trouxe essa mudança ela também deu o mote para golpes virtuais que proliferaram na rede de computadores.

A empresa de segurança digital Kapersky calcula que houve um aumento de 300% nos ataques cibernéticos após o mês de abril.

O professor de análise e desenvolvimento de sistemas Wagner Rodrigues cita os mais comuns.

Embora muitos profissionais estejam de volta ao ambiente corporativo, onde o nível de segurança é maior, ainda há trabalhadores em home office, principalmente os considerados grupos de risco. Por isso é importante ficar atento às dicas de segurança.

O phishing é a chamada pescaria, invasão do dispositivo eletrônico para a captura de dados como senhas.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade