No 7º dia do júri, primeira testemunha ainda presta depoimento
Letícia Tristão/CBN Maringá

Caso Sevilha

No 7º dia do júri, primeira testemunha ainda presta depoimento

Segurança por Letícia Tristão em 11/10/2022 - 09:57

O delegado de Polícia Federal, Ronaldo Carrer, continua prestando depoimento no julgamento do Caso Sevilha, segundo a Justiça Federal. Nesta terça-feira (11), o júri completa sete dias.

Desde a última sexta-feira (7), o delegado Carrer, responsável pela investigação do assassinato do auditor fiscal José Antônio Sevilha, depõe sobre o caso. Ele é a primeira de oito testemunhas que devem ser ouvidas pelos jurados, juiz presidente da sessão, procuradores e advogados de defesa dos réus.

O julgamento está sendo interrompido apenas para almoço e repouso noturno. Nessa segunda-feira (10), a sessão foi encerrada às 19h30. A previsão é que o julgamento se estenda até, pelo menos, dia 19 de outubro.

O auditor fiscal José Antônio Sevilha foi executado em 29 de setembro de 2005, em Maringá, em uma emboscada. Ele havia descoberto um esquema financeiro fraudulento na empresa do empresário acusado de ser o mandante do crime. Três acusados são réus no julgamento, que foi dissolvido duas vezes antes deste júri. Uma vez em 2019, quando dois advogados abandonaram o tribunal no sexto dia do julgmento, e em 2020, quando um dos jurados apresentou problemas de saúde no quinto dia do julgamento.

(atualização às 16h15): O depoimento da primeira testemunha encerrou às 15h44. Foram 4 dias de depoimento do delegado da Polícia Federal, Ronaldo Carrer. A oitiva da segunda testemunha será iniciada na sequência.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade