No 1º dia de inverno, Maringá tem tempo firme e máxima de 28°C, indica previsão
Foto: Ilustrativa/Samuel Melo/Maringá em Fotos

Estabilidade

No 1º dia de inverno, Maringá tem tempo firme e máxima de 28°C, indica previsão

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 21/06/2022 - 08:04

As áreas de instabilidade que ainda atuavam no Paraná se dispersam e o dia amanhece com nevoeiros em alguns pontos do estado nesta terça-feira (21) primeiro dia do inverno no hemisfério sul. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a expectativa é que o sol volte a aparecer na maior parte das regiões e as condições para chuvas diminuam. A presença de sol contribui, também, para a elevação das temperaturas, especialmente entre o oeste, noroeste e o norte paranaense.

Com as chances de chuva diminuindo, a previsão para Maringá é de tempo estável, com sol entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. Apesar de a estação mais fria do ano ter começado oficialmente, os primeiros dias de inverno na região de Maringá ainda terão temperaturas mais altas. Segundo o Simepar, em Maringá, a mínima prevista é de 17°C e a máxima pode chegar aos 29°C.

Na quarta-feira (22), áreas de instabilidade que se deslocam pelo sul do Brasil deixam o tempo instável nos setores mais ao sul do Paraná. Nesses locais, as pancadas de chuva previstas são localizadas e rápidas, conforme o Simepar. Nas demais regiões, o tempo continua estável, com pouca nebulosidade e presença de sol, o que contribui para o aumento das temperaturas. Em Maringá, a previsão é de céu claro e com temperaturas elevadas durante todo o dia. A mínima prevista para a cidade é de 17°C e a máxima deve chegar aos 30°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550