Na redação da CBN Maringá, emissora que desde o ano de 2001, faz parte do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a caçula é a repórter Letícia Tristão.
Letícia tem 26 anos. Era um ‘bebê’ quando em 14 de outubro de 1998 entrou no ar a rádio CBN Maringá. {ouça o áudio]
A rádio news era uma novidade no país. A rede CBN foi a pioneira no modelo de notícias 24 horas por dia.
E o rádio, que sempre foi um companheiro em casa, no trabalho, no trânsito… tocando música, agora também tocava notícia.
E os ouvintes foram se habituando a este novo ritmo, esta nova melodia… Notícia virou música aos ouvidos de milhares de maringaenses e moradores da região.
Informando sobre o trânsito, o tempo, a economia, a política… a CBN Maringá cativou gerações de ouvintes em 25 anos de história.
Alguns ouvintes eram crianças ou adolescentes quando iam para escola ouvindo a CBN Maringá. Na época, por livre e espontânea pressão dos pais. Hoje, porque assim como os pais, querem ficar bem informados.
Ouvintes de todas as idades acompanham a programação local, comentando as entrevistas que vão ao ar, sugerindo pautas, alertando sobre congestionamentos, acidentes, situações que são apuradas pela produção e levadas ao ar para conhecimento da coletividade.
Benilson Barbosa, por exemplo, comenta sempre sobre a arborização porque ele quer que Maringá, cidade árvore do mundo, continue sendo uma cidade verde. [ouça o áudio]
Dejair Favoretti gosta de comentar os assuntos da área policial, preocupado com a segurança pública.[ouça o áudio]
Edson Silva, de Paiçandu, aponta problemas de infraestrutura e de transporte na região metropolitana, porque as cidades da região precisam se desenvolver junto com Maringá. [ouça o áudio]
Dulce Santos, de Sarandi, comenta entrevistas quando o assunto desperta interesse e curiosidade. [ouça o áudio]
Professor Júlio Colella está sempre sugerindo temas de reportagens e entrevistas e ele mesmo já foi entrevistado. [ouça o [áudio acima]
Junior Bataglini adora acompanhar e comentar o CBN Comportamento com Adriana Furlan. [ouça o áudio]
E as ondas da CBN Maringá viajam longe. São quase 200 municípios que recebem o sinal da rádio. Em Campo Mourão, por exemplo, temos o ouvinte Toninho. [ouça o áudio]
São tantos ouvintes que contribuem com a programação e tão queridos, mas infelizmente não dá para citar todos aqui nesta reportagem.
E a rádio CBN Maringá, que também está na internet e nas redes sociais, amplia a capacidade de levar informação de qualidade a todos os ouvintes e internautas.
Graças à internet, ouvintes do mundo todo podem receber notícias locais. E os internautas não só podem ouvir, como também assistir às entrevistas.
E quem está nesta empreitada desde o início é a gerente de jornalismo e editora-chefe, Elci Nakamura, responsável pela primeira equipe que colocou a CBN Maringá no ar. [ouça o áudio]
Nestes 25 anos de história, a CBN Maringá também ajudou a formar muitos profissionais. Jornalistas que estão no mercado aperfeiçoando a cada dia a comunicação, um direito do cidadão e um dos pilares da democracia brasileira.
Profissionais como aquele bebê que, em 1998, nem sonhava em fazer parte desta história. [ouça o áudio]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550