“Neste momento não há espaço para bravatas ou arroubos políticos”, diz Sesa
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Covid-19

“Neste momento não há espaço para bravatas ou arroubos políticos”, diz Sesa

Saúde por Luciana Peña em 08/08/2021 - 12:10

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, respondendo à postagem do prefeito Ulisses Maia, em que acusa a Sesa de boicotar Maringá na distribuição de vacinas, afirma que nenhum município do estado foi ou está sendo prejudicado. 

Nesse sábado (7), em postagem no Facebook o prefeito Ulisses Maia disse que Maringá está sofrendo um boicote da Secretaria de Saúde do Paraná porque recebeu 30% de um lote de vacinas destinado à 15ª Regional de Saúde, mesmo tendo 50% da população da região.

Na sexta-feira (6), antes da declaração do prefeito, o secretário de Saúde Beto Preto havia enviado um vídeo à imprensa afirmando que é importante vacinar todos os paranaenses.

Confira na íntegra a nota oficial da Sesa, enviada à redação da CBN Maringá neste domingo (8), que termina dizendo que o momento não é para “bravatas” ou “arroubos políticos”:

“Nenhum município foi ou está sendo prejudicado na distribuição das vacinas. Muito pelo contrário. Cada municipio, pela sua característica populacional, e seguindo o Plano Nacional de Imunização, conforme os grupos prioritários, que recebeu dose carimbada pelo Ministério da Saúde, já teve a devida equalização proporcional para seguir na vacinação por idade. Com isso, a Sesa equilibrou a distribuição. Isso faz com que todos os municípios caminhem juntos para que 80% dos paranaenses estejam vacinados em agosto e 100% em setembro com a primeira dose.

O município de Maringá recebeu 78% das doses distribuídas, vacinou 76,38% da população com uma dose ou dose única. A média estadual está em 75% na distribuição e com 73,59% de aplicação. 

O Paraná é por inteiro, sem divisões ou narrativas segregadoras, e tem sido tratado nessa perspectiva na campanha de vacinação, com atenção e olhar sensível para todos os municípios de forma indistinta, inclusive com a validação pelo Tribunal de Contas do Estado acerca do método de divisão das doses.

Neste momento de evolução positiva da vacinação, não há espaços para bravatas ou arroubos políticos.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade