‘Não foi uma decisão fácil’, diz jovem de Maringá que vai para a guerra defender a Ucrânia
Foto: Arquivo pessoal

Contra a Rússia

‘Não foi uma decisão fácil’, diz jovem de Maringá que vai para a guerra defender a Ucrânia

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/03/2022 - 21:03

O jovem Tiago Rossi, de 28 anos, morador de Maringá que vai apoiar o exército ucraniano na guerra contra a Rússia, se despediu dos seguidores por meio de stories publicados no Instagram na madrugada desta terça-feira (8), antes de embarcar para o leste europeu.

Rossi, que é empresário e instrutor de tiro, disse que ingressou no exército ucraniano pela Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, unidade militar formada por estrangeiros que queiram combater os russos no país. O jovem já foi militar e vai atuar no conflito na função de atirador.

“Chegou a hora de me despedir de todo mundo, despedir da minha família, despedir dos meus amigos. Pude ficar com as pessoas mais próximas a mim essa noite. Foi muito bom poder passar esse resto de tempo aqui. Agora estou me preparando, já está tudo praticamente pronto para eu poder seguir a missão. Estou gravando esses stories aqui agora porque vão ser os últimos que eu gravar”, disse no Instaram.

Emocionado, Rossi continuou: “não foi uma decisão fácil, quero deixar isso claro para todo mundo. Não é fácil deixar a minha família, não é fácil deixar meus amigos. Não é fácil ver minha mãe chorar, ver meu pai sofrendo. Eu sei que tem um risco grande de talvez eu ver eles pela última vez. Esse medo toma conta. Mas eu me sinto pronto, me sinto preparado, sei da decisão que estou tomando. E eu vou lá, vou dar o meu melhor, vou fazer o que eu sei, vou fazer o que eu sou bom. E eu vou voltar. Vou dar o meu melhor e vou voltar, voltar bem, voltar vivo. E espero que isso acabe rápido”, finalizou o jovem.

No último sábado (5), a reportagem do GMC Online entrou em contato com Tiago Rossi por telefone. Ele informou que, por questões de segurança, não pode passar mais informações sobre a operação.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade