Em Apucarana, cidade com quase 13 mil casos de dengue confirmados e nove mortes em decorrência da doença, os mutirões de limpeza estão sendo realizados toda semana.
Segundo a Prefeitura de Apucarana, os agentes públicos já percorreram, desde janeiro, 84 bairros da cidade e recolheram materiais como entulhos, garrafas, copos plásticos, entre outros inservíveis que lotaram 825 caminhões.
Em Campo Mourão, que tem uma população um pouco menor que Apucarana, o número de casos confirmados é bem menor: 1.530, mas a cidade declarou estado de emergência, como muitas cidades da região, e em três semanas aplicou 950 notificações e 70 multas por má conservação de imóveis, explica o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Campo Mourão, Franco Sanches. [ouça o áudio]
Em Paranavaí, são 3.554 casos confirmados da doença e três mortes. O assessor de combate às endemias, Tiago Dias, diz que depois de uma temporada de mutirões, o foco agora é a aplicação de fumacê. [ouça o áudio]
Sarandi, que registra 445 casos confirmados da doença e uma morte, realiza nesta sexta-feira (22), mais um mutirão. Desta vez no Jardim São Paulo.
A pedido da CBN, a assessoria de Comunicação está levantando o número de notificações e multas aplicadas. Em Maringá, o dado mais recente é o de multas aplicadas nos meses de janeiro e fevereiro. Foram 122 multas.
(atualizado às 11h47): Segundo a Prefeitura de Sarandi, já foram realizados na cidade quatro mutirões de limpeza e orientação e foram mais de duas toneladas recolhidas nos dias em que houve coleta de inservíveis. Nesta sexta-feira foram vistoriadas mais de três mil casas.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048