Mutirão de combate ao câncer de pele espera atender 100 pessoas
Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik

Dezembro Laranja

Mutirão de combate ao câncer de pele espera atender 100 pessoas

Saúde por Ivan Baroneza em 29/11/2023 - 11:49

No mês de conscientização sobre a doença, a UBS Iguaçu terá avaliações dermatológicas e orientações sobre cuidados com a pele.

Dezembro é o mês de conscientização sobre o câncer de pele. Em todo país a campanha Dezembro Laranja promove ações que reforçam informações sobre os riscos da doença e os cuidados com a pele, além de informar a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Com o verão se aproximando, a exposição inadequada ao sol pode ser um fator de risco para a doença. Segundo Aline Perdiz de Jesus, médica dermatologista e coordenadora da Campanha Dezembro Laranja em Maringá, se detectado no início, o câncer de pele pode ser curado. (ouça o áudio)

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove mutirões em parceria com os municípios. Em Maringá, a ação será realizada nesse sábado (2), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu. Os atendimentos já foram agendados e a UBS espera atender 100 pacientes. É o que explica Rita de Cássia Ribeiro, diretora de Assistência e Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde. (ouça o áudio)

No mutirão também haverá atendimentos nutricionais, de auriculoterapia, acupuntura e orientações sobre saúde bucal e dengue.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade