A entrada é franca e o acesso é pela avenida Colombo, mesmo caminho da secretaria de Meio Ambiente. A visitação estará aberta para toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Fora deste horário, se algum grupo quiser fazer a visitação será preciso agendar a visita pelo fone (44) 3232-1807.

Preservação da história
Museu Memorial de Marialva reabre nesta sexta-feira (14)
Cultura por Brenda Caramaschi em 14/06/2024 - 10:49O Museu Memorial de Marialva “Marco Arthur Saldanha Rocha (Professor Tuta)” foi reaberto para visitação, em novo local, nesta sexta-feira, dia 14 de junho. Não podia ser um local mais emblemático: o museu que preserva fotografias, peças como máquinas, ferramentas, objetos religiosos, aparelhos eletrônicos que não existem mais em funcionamento e outros materiais que contam a história da cidade de Marialva estarão expostos em uma das casas do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC). O conjunto é símbolo do ciclo do café, um dos mais icônicos do Estado, na atual Capital da Uva Fina. A casa onde será o novo museu foi residência de antigos diretores do IBC. A diretora de Turismo, Solange Alvarenga, convida para a visitação e também, para quem puder, ajudar a compor o acervo que leva a uma viagem ao passado.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria


Cidade Canção

Festival de música

Nesta segunda (13)
Barbatuques abre o 1º Festival de Música de Maringá com oficinas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade