Justiça condena Murillo Barbosa a 16 anos, dez meses e 15 dias de prisão
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Jaciara

Justiça condena Murillo Barbosa a 16 anos, dez meses e 15 dias de prisão

Segurança por Luciana Peña em 26/08/2021 - 07:09

O julgamento de Murillo Barbosa da Silva, acusado da morte de Jaciara Kogler, assassinada aos 28 anos em janeiro de 2020,  terminou por volta das 20h dessa quarta-feira (25), em Sarandi. 

Os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime, entenderam que Murillo não agiu sob violenta emoção, que empregou meio cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por motivo fútil. 

Os jurados também entenderam que o crime foi praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, ou seja, um feminicídio, que é qualificadora.

Na dosimetria da pena, o juiz Rodrigo da Costa Franco considerou que o réu não possui maus antecedentes e que não há laudo psicológico quanto à personalidade dele, por isso a impossibilidade de uma análise. 

A pena-base foi fixada em 13 anos e seis meses de reclusão e foi majorada para 20 anos e 3 meses com três agravantes. Mas o fato de Murillo ter confessado o crime foi uma atenuante e a pena foi reduzida para 16 anos, 10 meses e 15 dias.

Na sentença, o juiz cita que Jaciara foi vítima de 30 golpes de faca, num cômodo pequeno e no momento em que estava sendo abraçada por Murillo, ou seja, sem condições de defesa ou fuga.

O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. A acusação pedia 20 anos de prisão para o réu confesso. A família disse que irá recorrer da sentença. Murillo está preso há um ano e sete meses.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade