A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Maringá no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses da CoronaVac. No total, segundo a Prefeitura de Maringá, a cidade recebeu 14.583 doses de vacinas contra o novo coronavírus. De todos os lotes, apenas um foi da vacina Oxford/Astrazeneca: 4,1 mil doses, as demais, da CoronaVac.
De acordo com o vacinômetro do município, até esta terça-feira (16), 14.601 pessoas haviam sido imunizadas contra a Covid-19. Número maior que o total de doses recebidas. Isso porque alguns frascos que contém as chamadas multidoses, ou seja, com doses suficientes para vacinar mais de uma pessoa. É o que explica a coordenadora da sala de vacinas de Maringá, Edlene Goes. [ouça no áudio acima]
Ainda de acordo com o vacinômetro, 5.340 pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac, foram imunizadas com a segunda dose, até esta segunda-feira (16). O intervalo de aplicação dessas doses é de 21 dias. Para quem recebeu as doses da Oxford/Astrazeneca, o intervalo é maior, de até 120 dias.