Mulheres são investigadas por arrancar penas de um pavão do Parque do Ingá
Divulgação/PMM

Denúncia

Mulheres são investigadas por arrancar penas de um pavão do Parque do Ingá

Segurança por Carina Bernardino em 28/01/2019 - 11:56

Foi um visitante que fez a denúncia. As suspeitas teriam pisado na causa do animal até conseguir o que queriam. Sema pede que população proteja os animais silvestres.

O boletim de ocorrência registrado na última semana pela secretaria de Meio Ambiente de Maringá causou revolta em muitas pessoas. É que duas mulheres foram flagradas arrancando penas de um pavão do Parque do Ingá. Segundo um visitante que fez a denúncia, elas pisaram na cauda do animal até conseguirem o que queiram.

De imediato, ao saber do ocorrido, a Guarda Municipal foi acionada e conseguiu identificar as mulheres, que foram levadas para delegacia. No local, a Sema registrou um boletim de ocorrência e agora o caso será investigado pela Polícia Civil, como explica o gerente de Parques da secretaria de Meio Ambiente de Maringá, Adeilson Silva.

Silva pede ajuda da população para proteger os animais silvestres que se encontram em reservas de Maringá. E principalmente o pavão, que é a atração do Parque do Ingá.

As mulheres ouvidas na delegacia foram liberadas no mesmo dia. As penas do animal foram encontradas no interior das bolsas das duas. Agora, elas ainda podem ser multadas pela diretoria de Bem-Estar Animal por maus-tratos a animais. A multa passa de R$ 2 mil. No entanto, a decisão de aplicação do auto de infração vai ocorrer após a conclusão do inquérito policial. O visitante que flagrou a cena será testemunha no caso. Ele registrou o ato das mulheres em fotos e vídeos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade