Muita fila na retomada da vacinação contra a Covid-19 com a 1ª dose em Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Imunização

Muita fila na retomada da vacinação contra a Covid-19 com a 1ª dose em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 10/04/2021 - 11:26

Teve gente que chegou de madrugada para garantir a imunização. 

Depois de 10 dias sem vacinação com a 1a dose em Maringá, a campanha de imunização contra o coronavírus foi retomada neste sábado (10). 4.195 doses de vacinas chegaram na quinta-feira (10). Idosos com 66 anos ou mais são vacinados em 7 unidades de saúde, além do drive-thru no Teatro Calil Haddad. 

Na UBS Mandacaru, a fila dava a volta no quarteirão. Em pé, na fila e no sol quente, os idosos aguardavam a vez. Mais de 200 senhas haviam sido distribuídas por volta das 9h. O José Biff não ligou de esperar. Ele quer logo se vacinar. [Ouça o áudio acima]

O Sérgio da Silva chegou às 7h30 e duas hora depois, aguardava a esposa, sentado no banco que trouxe de casa. [Ouça o áudio acima]

No drive-thru do Teatro Calil Haddad, a fila dava a volta na quadra e quase chegava no Hospital Paraná. O Albino Tessila tem 86 anos e só veio vacinar neste sábado. Ele não gosta muito de tomar vacinas, mas agora, segundo ele, foi obrigado. [Ouça o áudio acima]

Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana disseram que chegaram as 6h30 para cuidar do trânsito, e já tinha gente esperando há horas. Eles disseram que a primeira pessoa chegou às 3h10 para vacinar, com café da manhã, prontos para esperar e não ficar sem vacina.

A fila também era grande na UBS Pinheiros. Um vídeo enviado a reportagem da CBN mostra as pessoas em pé, aguardando no sol, com a fila dobrando o quarteirão.

A vacinação contra o coronavírus em Maringá segue até às 17h neste sábado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Saúde aguarda para ver se terão doses suficientes para dar continuidade a vacinação neste domingo (11).

Nas unidades de saúde, onde ocorre a vacinação contra a Covid, há um espaço para doação de alimentos, da campanha de arrecadação do Provopar.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá