Mudança no tempo traz chuva e frio intenso para Maringá

26/07/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Letícia Tristão
Mudança no tempo traz chuva e frio intenso para Maringá

A previsão indica que a terceira onda de frio deste inverno pode ser bastante severa e mais longa em todo o Paraná. 

Haja imunidade para aguentar tanta amplitude térmica. Mas a previsão do tempo indica que os termômetros vão voltar a despencar em Maringá nos próximos dias.

Uma massa de ar frio que se desloca pelo Sul do país deve começar a atingir o Paraná. Mas na quarta-feira, a temperatura deve voltar a ficar abaixo dos 10ºC com previsão de chuva. Mínima prevista de 7º e máxima de 16ºC.

Na quinta, por enquanto, a previsão é de frio rigoroso: mínima de 0ºC em Maringá.

O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, explica que uma das características dessa nova onda de ar polar é que o frio deve ser mais longo. [ouça o áudio acima]

A previsão de chuva para o Paraná é menos intensa que para os outros estados do Sul do Brasil. Apesar disso, as temperaturas devem ficar abaixo de zero em algumas cidades, o que deve acender o alerta aos agricultores por causa do risco de geada. [ouça o áudio acima]

Essa onda de frio rigoroso tem características semelhantes às do inverno de julho de 2013, quando Maringá bateu recorde histórico de temperatura, -0,5ºC.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550