Mudança contra o hábito
CBN Maringá

Opinião

Mudança contra o hábito

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 18/11/2021 - 14:50

Mudar depende mais da nossa ação do que da intenção. Querer fazer diferente implica em se comprometer de fato com a solução e romper com os vícios de cultuar o problema. A pandemia deixou marcas inesquecíveis em muitos, todos fomos atingidos.

Porém, quem deseja lembrar e aprender com a lição? Poucos devem rever seu comportamento e muitos desejam o normal o mais rápido possível. Sem ter a dimensão do quanto corremos riscos.

Cai por terra a máxima filosófica de Aristóteles da consciência da coletividade e a responsabilidade que temos no exercício da vida na polis. Agir pelo bem comum não é conduta da maioria. Logo, a democracia que o pensador grego questionava por ser dos maus regimes o menos ruim. O motivo está no interesse particular sobre o da maioria.

Logo, o caminho para uma melhora na vida coletiva se deposita na prática de cada um. Até onde pensamos nas consequências dos nossos atos? Nos responsabilizamos pela parte que nos cabe e o tamanho do juízo é a dimensão do nosso ato.

Me surpreende as pessoas desejarem mudanças quando a grande maioria delas é o obstáculo para a superação de um problema que afeta a todos nós. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade