MPT pede reavaliação de retomada das aulas presenciais no Paraná
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/Agência Estadual de Notícias

Recomendação

MPT pede reavaliação de retomada das aulas presenciais no Paraná

Educação por Luciana Peña em 03/02/2021 - 08:18

O Ministério Público do Trabalho expediu uma recomendação ao secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para que reavalie a decisão de retomar as aulas presenciais na rede estadual de ensino, em 18 de fevereiro.

Na recomendação, o MPT alega que as aulas presenciais representam maior exposição de alunos e professores ao coronavírus, o que pode levar a um aumento de casos da doença e de mortes.

O Ministério Público do Trabalho sugere uma série de medidas de proteção caso o Estado mantenha o planejamento de retorno às salas de aula.
Uma dessas medidas é a higienização sistemática dos ambientes escolares, em especial maçanetas, interruptores e corrimões, antes do início das aulas de cada turno.

Outra medida é a compra de termômetros ou oxímetros para monitoramento de funcionários, alunos e do público na unidade escolar. Recomenda-se também a instalação de barreiras acrílicas para serviços de atendimento ao público, entre outras medidas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade